Hotéis

Olá!!!
Seguindo com as postagens, na categoria dicas-pra-quem-está-planejando-sua-viagem-aos-EUA, vou falar um pouco dos hotéis que fiquei em NY e Boston.

Em NY tive a oportunidade de ficar em dois hotéis, o que me proporcionou duas experiências bem diferentes, foi como se eu tivesse feito duas viagens à cidade.
Bem, hotel em Manhattan é um problema. Em sua maioria são caros e antigos. Em geral se tem a sensação de que se paga por um 5 estrelas e se fica em um 3 estrelas. Claro, há exceções, certamente, procurando bem, é possível encontrar algo bom e barato. No meu caso, não encontrei nenhuma grande descoberta para  compartilhar com vcs, fiquei em hotéis relativamente conhecidos e vou relatar os prós e contras de cada um.

1° Hotel Skyline
http://www.realholidayreports.com/hotel_pics/Skyline_Hotel.jpg

O Skyline é hotel de pacote. Por isso já sabia que não poderia esperar muita coisa. Vi resenhas no Trip Advisor, fotos de viajantes e, comparando aos outros hotéis de mesma categoria, oferecidos pelas operadoras, achei que seria uma boa escolha. E foi mesmo, não me arrependi; o que encontrei lá foi exatamente o que tinha visto no Trip Advisor, não tive nenhuma surpresa ao chegar.



Exibir mapa ampliado


Achei o quarto grande, limpo e confortável. Não era barulhento e o atendimento era muito bom. Não tinha nada de luxo, o banheiro era meio antigo, mas nada que fizesse a estadia ser ruim.

A localização era boa, na esquina da 50th Street com a 10th Av. Umas quatro quadras e estávamos na Times Square. Estações de metrô bem perto também. O único inconveniente era que saindo da parte mais movimentada, indo em direção oeste, quando se passa da 9th Av., o movimento diminui, a área é menos turística e à noite era meio inseguro para caminhar. Outro detalhe é que havia uma escola pública perto dali e de manhã cedo ou à tarde, na hora da saída dos alunos, era complicado para caminhar, era uma multidão de adolescentes tomando conta da rua.

No mais, eu recomendaria o Skyline, na faixa de preço dele, deve ser um dos melhores. Não é um hotel barato, mas para o padrão de NY é sim, um dos mais acessíveis. 
Prós: preço e conforto.
Contras: localização. 


2° Library Hotel
http://www.venere.com/img/hotel/6/4/3/2/242346/image_hotel_exterior_frontview_1.jpg

O Library é outra categoria de hotel. É um hotel boutique, com uma proposta diferenciada, possui a literatura como tema. É pequeno, porém luxuoso. Tudo é de primeira qualidade. O atendimento é impecável, todo dia às 17h havia uma degustação de queijos e vinhos gratuita para os hóspedes, além de café da manhã, o que não é comum nos hotéis de NY. A localização não poderia ser melhor, na esquina da Madison Av. com a 41th St. Quase ao lado da NY Public Library e da Grand Central Station.


Exibir mapa ampliado 


Contudo, para desfrutar de todas essas qualidades, o preço é bem salgado. Muito superior ao valor do Skyline. E eu fiquei no menor quarto que eles possuem. Realmente, o quarto era bem pequeno. Muito confortável, com diversos "agrados" como chocolates na mesa de cabeceira, chinelos e roupão do hotel, cookies no quarto, shampoo, condicionador, creme e sabonetes de excelente qualidade, entre outras coisas. Porém, era pequeno, as malas disputavam espaço comigo. Contudo, para mim foi perfeito, pois eu passava o dia inteiro na rua e só precisava do hotel para descansar. E lá, essa necessidade foi completamente atendida, pois nada melhor que sair já de café tomado (muito bom, por sinal) e já estar no coração das atrações e, após um dia exaustivo, desfrutar de todos os luxos oferecidos e deitar em uma cama super confortável. 



Tive uma excelente estadia, adorei ter ficado lá, mas vale mais a pena para quem vai com tempo para desfrutar de tudo que o hotel oferece. Ele possui vários ambientes legais, áreas de leitura, um monte de coisas que eu não tive tempo de aproveitar direito, pois queria conhecer a cidade. E já que se paga bem, o ideal é passar um tempo desfrutando de tudo que tem lá.
Prós: localização, luxo, atendimento impecável.
Contras: preço e tamanho dos quartos.


No próximo post, as minhas impressões sobre o hotel de Boston, que pra mim foi o melhor de todos. Também, no próximo, vou disponibilizar o link pras resenhas no Trip Advisor. Pra quem está planejando uma viagem pra lá, é leitura indispensável.


Até!!!


ATUALIZADO COM OS LINKS DAS RESENHAS NO TRIP ADVISOR


* Skyline Hotel

* Library Hotel


2 comentários:

  1. Ahh, eu já disse mas repito: quero me hospedar no Library Hotel, com toda a máxima certeza! *---*
    Mas realmente, quero fazer isso quando tiver tempo de desfrutá-lo... Imagina os livros que tem lá. A área de leitura deve ser agradável. *---*
    E os andares temáticos *0* *Nands tento um piti*
    Eu quero, eu quero!!!
    Rssssss
    Bjksss ;*

    ResponderExcluir
  2. É muito tri!!!
    Quando eu for contigo lá, a gente fica uns dois dias no Library (que é o máximo que dá pra pagar....hehehe)!!
    Bjs!

    ResponderExcluir