Chegando em Orlando


 Após dois dias em Miami, seguimos para Orlando. Existem várias maneiras de ir de Miami a Orlando. A maioria das pessoas opta por alugar um carro e ir dirigindo. O trajeto leva em torno de 4 a 5 horas e as estradas são super tranqüilas, sinalizadas e bem conservadas. E como Orlando, assim como Miami, é uma cidade onde carro é quase essencial, o mais prático é alugar um carro em Miami e entregá-lo em Orlando.

Bom, como já contei, nós não alugamos carro em Miami, então não optamos por essa forma de transporte até a cidade da Disney. O principal motivo foi que não estávamos muito dispostas a encarar a estrada nos EUA, e eu, que teria que dirigir, já não costumo dirigir em estrada aqui no Brasil, achei que seria meio estressante e cansativo dirigir todo esse tempo (e ainda em um país estranho). Então, me coloquei a pesquisar outros modos de chegar a Orlando.

Pois bem, há sempre a hipótese de ir de avião, mas um trajeto tão curto, acabaria dando mais trabalho e saindo mais caro pegar um vôo. Descartado. Carona? Hmmm, vamos deixar essa como última opção. Trem? Sim, há uma linha da Amtrak entre Miami e Orlando. Porém, não só os horários não eram muito compatíveis com a nossa programação, como as estações também ficavam um pouco distantes dos hotéis nas duas cidades, o que significaria gastar mais com taxi. Então, pesquisando o assunto, encontrei aquela que foi a melhor opção: ônibus. Sim, há várias empresas que fazem a rota Miami-Orlando por preços bem camaradas. E mais, não saem de uma rodoviária ou estação, pegam os passageiros em seus hotéis ou pontos de referência próximos. E ainda por cima saem de manhã bem cedo, o que permite que se aproveite o dia em Orlando. Fechado! Compramos os tickets pela internet e tudo que tivemos que fazer foi escolher o local de saída e de chegada. Ainda nem tinha amanhecido e nos dirigimos até o hotel onde o ônibus iria nos pegar. Alguns minutos depois embarcamos. O ônibus era bom, com ar condicionado e na metade do trajeto eles serviram um lanche. Próximo ao meio-dia (na verdade acho que até era antes da onze) chegamos em Orlando, onde paramos em um estacionamento onde algumas vãs esperavam pra levar os passageiros até seus hotéis. Mais alguns minutos e estávamos sendo entregues na porta do nosso hotel, por um simpático motorista brasileiro que já nos deu várias dicas sobre a cidade.

Foi a primeira vez que fui à Orlando e a palavra que usaria pra descrever a cidade é "deslumbrante". A chegada já me deixou super impressionada, uma cidade toda bonita, limpa, cheia de atrações. É uma grande colônia de férias! Totalmente diferente de Miami, parece que lá está todo mundo de férias, se divertindo, não se vê a estrutura e o movimento normal de qualquer cidade, mas sim muitas lojas, turistas e parques. Tudo maravilhoso!

O primeiro dia dedicamos a reconhecer o terreno. Inicialmente nos acomodamos no hotel Fairfield Inn (muito bom e barato, por sinal), fomos até a locadora pegar o carro e visitamos o Walmart e a Whole Foods, dois estabelecimentos que eu morria de vontade de conhecer. Ambos são tudo que se fala e mais um pouco. Achei muito legal andar naqueles corredores do Walmart, que já vi em tantos filmes e séries, e ver aquela variedade enorme de produtos. E a Whole Foods, meu Deus, queria morar lá! Todo tipo de produtos orgânicos e naturais que eu sempre sonhei em encontrar aqui no Brasil! Eu teria um décimo da dificuldade que tenho pra me alimentar saudavelmente se tivesse uma Whole Foods aqui em Porto Alegre :( Até bala eu comprei lá! Tudo bem, deixa eu explicar minha emoção. É que desde que precisei e resolvi abolir (ou pelo menos reduzir drasticamente) os aditivos químicos da minha alimentação, e isso já faz alguns anos, nunca mais coloquei uma bala na boca. Porque as nossas balas são pura química né, corantes, conservantes, aromatizantes, tudo que é "ante" que se imagine. E lá, na Whole Foods, dei de cara com uma gôndola inteira de balas orgânicas, com ingredientes 100% naturais! E se você está pensando que elas têm gosto daquelas balinhas de guaco ou erva-doce que se compra nas feiras aqui, se enganou! São idênticas às industrializadas! Amei, trouxe dois pacotes pro Brasil!


Depois desses dois paraísos, demos uma passada rápida na Best Buy (para comprar uns eletrônicos de primeira necessidade...hehe) e na Barnes & Nobles, que era ao lado.

A parte triste desse dia é que acabei perdendo todas as fotos tiradas =( Não sei bem como, mas acabei apagando as fotos e os registros que tinha do ônibus, do quarto do hotel, do Walmart, da Whole Foods, da Best Buy e da Barnes & Nobles ficaram apenas na memória... E é impressionante, tiramos quase 5 mil fotos dessa viagem toda e só consigo pensar nas que perdemos desse primeiro dia em Orlando....hehehe

Bom, mas após esse reconhecimento da área, nos dias seguintes fomos aos parques. Aí sim, tem muita coisa pra contar! E, ainda bem, desses dias não perdi as fotos, tem muitas imagens pra compartilhar com vocês!

Alguém aí compartilha dessa paixão que tenho pela Whole Foods? E pelo Walmart, BestBuy e Barnes&Nobles? Dividam com a gente como foi a experiência de conhecer essas lojas ou de conhecer Orlando ;)

 

6 comentários:

  1. Ane,

    Parabéns pelo site! poderia me informar onde posso comprar essas passagens de miami-orlando? como faço para me locomover lá em orlando? tem ônibus para os parques?
    Obrigada!
    ninivesampaio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita! Você compra a passagem pela internet mesmo, existem várias empresas que fazem esse trajeto. Não lembro qual utilizei porque já faz tempo, mas procurei no Google, comprei on line e imprimi o comprovante em casa e no dia foi só mostrar ao motorista. Em Orlando não sei te informar sobre transporte público, pois sempre aluguei carro... Mas sei que a maioria dos hotéis disponibiliza aos hóspedes transporte para os parques, tente se informar com o hotel que escolher. Mas se puder alugar um carro, com GPS, você ficará bem mais livre para passear por lá! :-)

      Excluir
  2. Grata, por dividir sua experiencia.
    Cheguei ao seu blog,pesquisando como chegar em Orlando,sem ser de carro,e saiba que me ajudou demais,na minha viagem tão sonhada.
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que meu relato ajudou, fico muito feliz. A viagem de ônibus entre Miami e Orlando é ótima, espero que vc aproveite! Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Ane,

    Qual a empresa de ônibus que você usou para ir de Miami a Orlando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Fui pesquisar nos meus arquivos e a empresa que utilizei foi a GoToBus. ;-)

      Excluir