Hotéis 2011 - parte III

Miami 2 - Best Western Premier Miami International Airport

O último hotel em que ficamos foi em Miami, apenas uma noite entre nossa volta de carro de Orlando e o retorno de avião pro Brasil.

  http://book.bestwestern.com/props/10384/10384_b1.jpg

Este hotel era apenas para dormir, não tínhamos nenhuma pretensão, por isso só me preocupei em escolher um que fosse perto do aeroporto, pois nosso vôo saía de manhã no dia seguinte, barato e com estacionamento.




No entanto, fiquei muito surpresa com a qualidade do hotel! É um estabelecimento novo, o que é sempre bom em se tratando de hotéis. O quarto era enorme e muito confortável. As áreas comuns do hotel são muito bonitas! O estacionamento era pequeno, porém conseguimos vaga com facilidade. Bem perto do aeroporto e nos arredores do hotel havia vários estabelecimentos úteis, restaurantes, farmácias, uma boa localização. Esse hotel (também reservei pelo Hoteis.com) foi tão barato que seria uma ótima opção para uma viagem de compras a Miami. É só alugar um carro e vc chega facilmente a todos os pontos de interesse e está hospedado confortavelmente em um bom estabelecimento.

Infelizmente, há algumas opiniões bastante negativas a respeito do Best Western no site do Hoteis.com, pessoas que se hospedaram até a metade do ano passado falando sobre roubos... Ainda bem que eu não li essas opiniões antes de ir, senão teria escolhido outro hotel. A única noite que fiquei lá foi muito boa, fiquei muito impressionada. Ocorre que após a metade do ano passado, já não se vêem no site opiniões negativas, todos se dizem satisfeitos, então talvez houvesse um problema de segurança, mas parece ter sido resolvido. De qualquer modo, é bom tomar as precauções de sempre com objetos de valor, dinheiro e documentos, guardar o mais protegido possível, nunca deixar essas coisas muito à mostra, nem em hotel, nem em carro. E com muitas compras também, melhor colocar sempre nas malas com cadeado, ser discreto, procurar não ostentar.












Então, minhas opiniões sobre esse hotel são boas. O café-da-manhã era bom, porém a área destinada a ele era bem pequena, acho que quem desce um pouco mais tarde tem dificuldades para encontrar mesa. O estacionamento também tem esse problema de tamanho, não sei se já aconteceu de alguém ficar sem vaga e como o hotel procedeu. Tínhamos wi-fi grátis, o que é sempre ótimo. Na redondeza há Burguer King, Pizza Hut, mas fecham cedo, quando chegamos à noite no hotel já estavam fechados.



Na manhã seguinte, fizemos o check out tranquilamente e em cinco minutos estávamos no aeroporto. 

A única coisa negativa foi que quando chegamos ao hotel, a funcionária que estava na recepção quase não sabia falar inglês. É possível isso?? Sim, isso é Miami... essa cidade não deveria ainda fazer parte dos EUA... hehehe. A menina não nos entendia direito e compreender o espanglês dela era quase uma tarefa de gincana. Acho que isso seria apontado como uma vantagem para muitas pessoas que não falam inglês, especialmente os brasileiros costumam gostar da Flórida por poder se comunicar em espanhol e português. Mas eu me explico, não falo nada de espanhol e meu portunhol é tão sofrível que chega a dar vergonha. Já no inglês me viro bem, então nunca pensei que passaria algum tipo de dificuldade "linguística" nos Estados Unidos, né? Fico meio decepcionada e irritada quando num estabelecimento o funcionário não fala inglês, uma sensação de "não tá certo isso!". Sobre esse assunto, tivemos um episódio lamentável tentando pedir uma pizza, pelo mesmo motivo, só espanhol. Mas isso deixo pros relatos desse último dia de viagem.

Prós: preço, conforto, estacionamento, café-da-manhã e wi-fi grátis, proximidade do aeroporto.
Contras: pouco espaço no estacionamento e recepcionista que não fala inglês.

PS.: Queria dizer, só para fins de informação, que não é comum, nos EUA, hotéis com café-da-manhã incluído na diária. Normalmente as reservas são sem. Talvez em Orlando, eu acho, seja mais comum encontrar. Mas eu sempre procuro reservas que incluam o café, por questão de gosto pessoal mesmo, eu aprecio bastante esta refeição. Por isso que a maioria dos meus relatos sobre hotéis fala de café incluído na diária. Não é que todo hotel tenha, sou eu que procuro os que tem. Gosto desse conforto, já sair do hotel com um bom café tomado. Mas caso fique muito difícil eu escolho um que tenha estabelecimentos perto onde eu possa tomar o café-da-manhã. Até porque nos EUA tem um monte de lugares legais pra fazer essa refeição (Starbucks, Einstein Bro Bagels, Au Bon Pain, etc). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário