Hotéis

Gosto sempre de deixar um registro sobre os hotéis em que me hospedei!

Primeiro, para que eu tenha a lembrança dos detalhes desses lugares, que, normalmente eu escolho com muito cuidado e bastante planejamento. Segundo, para contribuir com outras pessoas, que estejam planejando suas viagens, nada melhor que saber a experiência de quem já esteve lá; eu mesma conto muito com isso na hora de escolher os meus hotéis. Então vamos lá!

Antes de mais nada quero lembrar que me hospedei nesses hotéis no ano de 2010, entre julho e agosto. Todos foram reservados pela internet.


Miami - Westin Colonnade

 http://www.starwoodhotels.com/pub/media/1794/wes1794ex.40100_md.jpg

Este hotel foi o único que eu não participei da escolha. Minha amiga reservou através do Priceline e conseguiu um preço incrível! O Priceline é um site de leilões, então até o momento da oferta dela ser aceita, ela não sabia qual hotel estava reservando. Não esperávamos muita coisa, em razão da barganha que foi e nos surpreendemos positivamente! O Westin Colonnade fica em Coral Gables, bairro bastante afastado de Miami Beach e Downtown, uma das razões pelas quais o preço foi bem camarada. Porém, Coral Gables é um lugar muito agradável, muito bonito e aconchegante. Para quem está de carro e quer ter uma experiência diferente do circuito clássico de badalação de Miami, eu recomendo. Para quem não vai alugar carro e quer frequentar os points de Miami Beach, não deve se hospedar em Coral Gables, os taxis são caros e o sistema de transporte público não é muito bom. 


Desculpem a bagunça, com o cansaço da viagem esqueci de tirar fotos com o quarto arrumado...

Vista do quarto

O Hotel é grande, com lobby imponente.



O hotel é muito bom. Os funcionários são bem atenciosos e o quarto é enorme e confortável. Também foi bastante silencioso. Wi-fi era gratuito apenas no lobby. Nossa hospedagem não incluía café da manhã, mas há um Starbucks e um Einstein Bro Bagels bem na frente.

Prós: Preço e conforto
Contras: Localização



Orlando - Fairfield Inn & Suites International Drive

http://cls.cdn-hotels.com/hotels/1000000/550000/544000/543949/543949_41_b.jpg

Hotel da rede Marriot, fica bem perto do Universal Studios. Conforme eu contei nos posts sobre Orlando, acabei perdendo as fotos que tirei no dia em que cheguei e entre elas estavam as fotos do quarto do hotel. Fiquei apenas com alguns registros das áreas comuns. Reservamos através do site da Universal, combinado com um pacote promocional de ingressos dos parques. Segundo alguns relatos no TripAdvisor, a Marriot vendeu esse hotel, que agora se chama Quality Inn e ele está passando por reformulações, então não sei se meu relato será muito útil para futuros viajantes. Apesar do nome que ele tinha, não fica na International Drive, mas sim na Canada Avenue. De qualquer forma é muito perto da ID, é possível ir a pé.









Quando me hospedei o café-da-manhã estava incluído na diária e o wi-fi era grátis, assim como o estacionamento. Eles ofereciam transporte gratuito para os parques, mas não utilizei, já que estávamos de carro. Eu considerei um hotel bom, pelo preço baixo e todas essas facilidades de internet, estacionamento e café-da-manhã (que era bem servido). Limpo e bem confortável, eu recomendaria. Agora, mudando para Quality Inn, não sei como vai ficar, mas provavelmente, se estão fazendo renovações, deve ficar melhor. A localização é ótima, perto de muitas atrações.

Prós: localização, preço, wi-fi, café-da-manhã e estacionamento grátis.
Contras: não consegui pensar em nenhum.


Washington - Hampton Inn Convention Center

http://hamptoninn.hilton.com/en/hotels/content/WASHHHX/media/images/photo_gallery/WASHHHX_Hampton_Inn_Washington-Downtown-Convention_Center_DC_gallery_welcome.jpg

Escolhemos e reservamos esse hotel pela internet, levando em conta o preço e a localização. Ele fica bem perto da Union Station, o que era importante pra nós, já que nosso tour saía de lá e também sairíamos da cidade de trem. Tem uma CVS bem próximo, muito bom pra comprar aqueles suprimentos básicos de sobrevivência. O hotel é muito bom, camas confortáveis, uma ótima estrutura, com piscina, sala de ginástica e lavanderia. Todas as tardes eram servidas cookies no lobby, o que deixava todo o térreo do hotel com aquele aroma delicioso e dava uma sensação de estar em casa. O ponto alto do hotel pra mim foi o café-da-manhã (incluído na diária). Melhor café de todos os hotéis que já fiquei no exterior, tinha de tudo que se possa imaginar, desde as coisas mais pesadas americanas, como ovos e bacon, até frutas frescas, iogurtes, chás, frios, bagels, pães de vários tipos e waffles.







A única coisa que não gostei nesse hotel foi o atendimento. Quando chegamos, a funcionária na recepção estava muito de má-vontade. Foi bem antipática e ocasionou até uma pequena confusão ao realizar nosso check-in, não queria nos dar duas chaves. Quando entramos, vimos que estávamos no quarto adaptado para pessoas com necessidades especiais. Descemos e reclamamos, solicitando a troca do quarto. Não só porque as adaptações (como assento no box e ausência de separação no chão entre o box e o resto do banheiro) atrapalhavam um pouco (o banheiro, por exemplo, ficava encharcado após cada banho), mas também porque esses quartos deveriam ser reservados para pessoas que precisam, né, imagina se chega um hóspede com essas necessidades e eles colocaram alguém que não precisa em um quarto adaptado? Porém, a "simpática" recepcionista mais uma vez nos tratou com desprezo e disse que não ia efetuar a troca pois o hotel estava lotado. Eu argumentei que fizemos a reserva pelo site do hotel e não selecionamos a opção "handicap", portanto tínhamos o direito de obter um quarto com as especificações que estavam na nossa reserva. Ela respondeu que como fizemos pela internet, eles não "reservavam" o quarto, a gente ficava com o que estivesse disponível no momento do check-in e só o que tinham disponível era aquele. Achei um enorme desrespeito com os hóspedes que reservam pelo site, que de maneira nenhuma, merecem um tratamento diferente dos que reservam por outros meios. E, obviamente, se há alguma restrição nas reservas do site ou em virtude de alguma tarifa mais baixa on-line, ou qualquer coisa do gênero, era obrigação deles informar no momento da reserva que a pessoa estaria sujeita ao quarto que estivesse disponível no check-in e que não era garantido obter o mesmo quarto que foi reservado. Embora algumas pessoas possam não se importar em ficar no quarto "handicap", eu não gostei muito, mas, principalmente, achei uma falta de consideração com o hóspede e um tratamento péssimo pelo fato de nos dizer que fazendo a reserva pelo site ficamos com o que sobrar, sem escolha. Não gostei. Somente por isso, talvez eu não recomende esse hotel e considere não me hospedar lá novamente. Porém, se fosse hoje, talvez eu tivesse brigado um pouco mais, chamado o gerente e exigido a troca, nem que fosse no outro dia. Ou algum tipo de compensação se não tivessem mesmo outro quarto. Mas na época não quis estender a briga. Caso alguém queira fazer a reserva pela internet e se hospedar lá, eu aconselharia tentar um contato direto com o hotel, esclarecendo que não quer ficar no quarto adaptado.





Prós: Café-da-manhã, camas confortáveis, localização
Contras: atendimento



NY - Crowne Plaza Times Square

http://www.cpmanhattantimessquare.com/wp-content/uploads/2011/10/cpV08_11_408-2-266x400.jpg

Em NY resolvemos fazer um pouco mais de extravagância. Era o último hotel de uma viagem longa e cansativa, poucos dias nessa cidade enorme e cheia de atrações, resolvemos pegar um hotel no miolo dos acontecimentos, que nos proporcionasse estar dentro das atrações, a poucos passos dos principais pontos turísticos, então reservamos o Crowne Plaza, na Times Square.

É um hotel lindo e luxuoso. Sem dúvida o mais confortável de todos. Até hoje sonho com aquela cama enorme, cheia de travesseiros fofos de todos os tamanhos, com os lençóis impecavelmente lisos e macios.


Área do café-da-manhã
Vista do quarto

Porém, tivemos um probleminha logo na chegada. Reservamos o quarto diretamente no site do hotel. Lá estavam descritos três tipos de quarto: os regulares, os do concierge floor e as suítes. Na página de cada tipo de quarto havia uma descrição do que estava incluído na diária e uma fotografia do quarto. Aí que se deu a confusão. Os quartos regulares apresentavam uma foto de um quarto normal, uma cama de casal, tv, banheiro. Dizia que ficavam nos andares mais baixos do hotel. As suítes tinham uma foto de um quarto com dois ambientes, um com cama e tv e outro com sofá e tv. Informava também os andares que ficavam. E o tal concierge floor dizia que se tratava de quartos localizados nos andares mais altos do hotel, com acesso a um lounge com café-da-manhã e chá da tarde e wi-fi grátis. A fotografia acima da descrição mostrava um quarto igual à suite, com dois ambientes. Reservamos esse. Estávamos em três pessoas e o quarto com dois ambientes seria o melhor pra nos acomodar (pois sabíamos que em NY não se pode esperar quartos grandes como os que encontramos em Miami e Washington). Chegando lá, entramos no quarto que nos designaram e para a nossa surpresa...era o menor de todos que ficamos! Um quarto regular, com uma cama de casal, tv e nenhum espaço nem pras nossas malas, menos ainda para uma cama extra! Então começou a briga, tivemos uma luta de mais de uma hora com o gerente do hotel. Ele, aliás, foi bem simpático e nos tratou bem, mas nosso problema era meio difícil de ser resolvido. Mostramos a ele, no site, a fotografia que havia do quarto e que era aquilo que esperávamos. Ele, sem jeito, disse que aquela foto era das suítes e que os quartos Concierge Floor eram quartos regulares, como as fotos dos mais simples. Ele concordou que a foto do site estava mal colocada e havia nos induzido em erro. Mas disse que não tinha como nos colocar em uma suíte. Bom, pra resumir, ele conseguiu um quarto nos mesmos moldes do que nos deu em primeiro lugar, só que um pouco maior, com espaço para uma cama extra, podendo, assim, acomodar três pessoas. Ficamos bem decepcionados, mas não havia muito mais o que fazer. Posso dizer que o hotel até nos deu alguma compensação pelo transtorno, pois como um dos meus amigos iria embora um dia antes, havíamos reservado pra última noite um quarto simples, mais barato, no mesmo hotel. Porém o gerente disse que não precisávamos fazer a troca, acabamos ficando no mesmo quarto até o final, utilizando os benefícios do Concierge Floor. Atualmente o site do Crowne Plaza está diferente e não há mais fotos de quartos no concierge floor, apenas uma foto de uma área de café-da-manhã.

Bom, mas passado o desentendimento inicial, a hospedagem foi muito agradável. O hotel é, sem dúvida, muito luxuoso e confortável. Foi bem importante, depois de um dia cansativo, de muita andança, tomar um ótimo banho e deitar em uma cama macia, eu acordava revigorada no outro dia. O café-da-manhã era muito bom e o chá da tarde era bem legal também, porém fiquei com a mesma impressão de quando me hospedei no Library, em NY a gente não tem tempo de aproveitar esses "mimos" durante o dia, estamos sempre na rua, então acaba dando muita pena de não usufruir. Nosso quarto era no 44º andar, a vista era estonteante. Foi bem legal, uma experiência bem nova-iorquina. Porém, achei realmente os quartos muito pequenos. O preço é bem salgado, então esperava um pouco mais de espaço. A localização também, se por um lado é muito conveniente estar na Times Square, por outro é meio cansativo estar sempre no meio da muvuca, às vezes me dava uma vontade de ir pra um lugar mais calmo, pelo menos por alguns instantes. O atendimento em geral foi bom, com destaque para o gerente, que tratou do nosso problema com toda educação, e para o Concierge que foi extremamente atencioso quando precisamos de uma informação, só faltou nos carregar no colo de tão simpático. Na hora do check-out ainda tivemos uma pequena confusão, a moça da recepção não nos avisou que precisava alguém ficar no quarto pra abrir a porta pro carregador das malas (achamos que ele ia com a chave) e o carregador não avisou ninguém que esteve lá e não entrou, então ficamos um tempão paradas esperando as malas na recepção e só quando resolvemos perguntar sobre a demora é que os "espertos" decidiram se comunicar e finalmente pegar nossas malas. Ainda bem que estávamos bem adiantadas no nosso horário, pois se dependesse da eficiência do staff, estaríamos lá até hoje esperando as benditas malas... Então, minha avaliação final é a seguinte: é claro que é um hotel luxuoso em plena Times Square, é um ambiente de sofisticação que é bem legal desfrutar, porém, pelo preço, acho que o Library atendeu melhor minhas expectativas, com funcionários super eficientes, conforto e um pouco mais de tranquilidade na hospedagem. Claro que são hotéis bem diferentes, o Crowne é imponente, sofisticado, moderno, o Library é mais aconchegante, mais boutique, com um ar mais antigo. Ambos são pequenos e caros, porém confortáveis e luxuosos. Questão de preferência.





Prós: luxo, conforto, localização
Contras: atendimento, tamanho dos quartos e preço

Bom, esse é meu relato sobre os quatro hotéis que nos hospedamos nesse tour pela costa leste dos EUA em 2010. Acho que, no saldo final, fomos felizes nas escolhas dos hotéis, pois em geral tivemos ótimas hospedagens e nenhum problema grave. Considero que os mal-entendidos que tivemos foram ocasionados pelos sites dos hotéis, que não estavam suficientemente claros quanto às características das hospedagens. Mesmo assim, continuo recomendando que se escolha os hotéis por conta própria, pela internet, tanto diretamente nos sites dos estabelecimentos quanto através de intermediários, consolidadores de ofertas, pois é muito mais vantajoso que as ultrapassadas agências de viagens (no meu ponto de vista, sei que há opiniões contrárias e respeito). E se for pra ser bem criterioso nessa análise das nossas hospedagens, acho que não pesquisamos o suficiente. Procuramos reservar rápido os hotéis, sem perder muito tempo, procurando principalmente nos manter dentro do orçamento e ficando o mais perto possível dos nossos pontos de interesse. Acho que com um pouco mais de tempo e cuidado na pesquisa se pode evitar até mesmo esses pequenos transtornos que tivemos nas nossas estadias.

E assim encerro os posts sobre a viagem de 2010, que foi excelente e deixou muitas saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário