Winter Park


Winter Park é uma cidade pequena que fica uns 15-20 minutos de Orlando. Muita gente diz que é um pedacinho da Europa dentro dos EUA e é mesmo puro charme!

Fomos até lá em um domingo de manhã. Chegamos na Park Avenue, rua principal de Winter Park, e logo estacionamos o carro para explorar a cidadezinha a pé e foi bem fácil encontrar vaga.


A Park Avenue é repleta de restaurantes e lojinhas super charmosos. Pra quem é de Porto Alegre, dá pra dizer que é a Padre Chagas deles (só que bem melhor....hehehe). Uma coisa que não aconselho é ir no domingo, pois estava quase tudo fechado e as ruas pouquíssimo movimentadas. Acho que o ideal seria passear por lá no sábado, deve haver mais coisas pra fazer.




Depois de andarmos um pouco pelas ruas, fomos fazer um passeio de barco. O Scenic Boat Tour é um passeio tradicional em Winter Park, existe há mais de 50 anos e passa durante uma hora pelos lagos e canais da cidade, onde podemos ver as belas mansões de lá. Chegamos bem antes do horário do tour e achamos que seríamos só nós dois no barco, pois estava tudo deserto, porém se aproximando do horário de saída começaram a chegar várias pessoas e o barquinho saiu cheio. Digo barquinho pois era mesmo um barco pequeno, descoberto, com uns seis bancos; O guia e condutor do veículo era um senhor com o maior sotaque de filme de velho oeste! O passeio é muito lindo, passamos por várias mansões (moraria fácil em qualquer uma delas!), vimos moradores praticando Stand Up Paddle (esporte em que a pessoa fica em pé em uma prancha com um remo), outros levando sua lancha para abastecer e conhecemos a linda Rollins College, uma faculdade particular localizada às margens do Lago Osceola. Deve ser incrível estudar ali naquele clima maravilhoso, lugar super agradável e apenas alguns minutos de tudo em Orlando! Felizes os que podem! Custa em média U$ 50.000,00 por ano.




Rollins College

Stand up paddle


Estava um dia lindo, com muito sol e temperatura amena, então foi um belo programa para se fazer. Conhecer aquela pequena comunidade, ver a vegetação maravilhosa, as belas paisagens, tudo isso valeu a pena. Minha única ressalva seria que em determinado momento achei que ficou um pouco monótono, acredito que pela longa duração e pela narração intermitente do nosso guia saído direto dos filmes de época, sempre no mesmo tom de voz... hehehe. O ideal seria ser um pouco mais curto, eu acho.

O ingresso custou R$ 12,00 por pessoa e, atenção, eles só aceitavam dinheiro, não foi possível pagar com cartão. Então, vá preparado. O tour funciona das 10h às 16h.

Depois do passeio, fomos procurar um lugar pra almoçar. Recebemos recomendações de ir no Bosphorus Turkish Cuisine e no Cafe de France, mas estavam fechados :(

Acabamos entrando em um italiano muito simpático e que foi ótimo. O restaurante Pannullo's fica na Park Avenue e serve todas as especialidades italianas. Lá, finalmente consegui um Fettucini Carbonara sem aquelas toneladas todas de pimenta característica dos pratos americanos. Estava uma delícia, simples e gostoso! O outro prato que pedimos foi o clássico Chicken Parmigiana. Com refrigerantes a conta foi menos de trinta dólares. 




Após o almoço demos mais uma volta pelas ruas, tiramos fotos e entramos em um dos melhores lugares que descobri na viagem: Peterbrooke Chocolatier! A loja é um sonho para os chocólatras, você pode ver a produção dos chocolates artesanais através de um vidro e comprei umas coisas tão deliciosas lá, fiquei tão empolgada, que até esqueci de fotografar.









Winter Park é um lugar muito agradável e bem diferente do que estamos acostumados a visitar em Orlando, então recomendo muito o passeio! Para quem pensa que Orlando é só parques, outlets e junk food, está completamente enganado, há vários programas diferentes para se fazer por lá e Winter Park já é um dos meus preferidos, adorei!
  

2 comentários:

  1. Tem informações de lá para quem desejar morar lá?
    Acredita ser um bom lugar para viver uma família com um filho pequeno (2 anos)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego! Infelizmente não sei muita coisa sobre morar lá, pois fui só para visitar...só posso te dizer que é uma área extremamente agradável, acredito ser um ótimo lugar para qualquer família viver, foi um dos lugares que mais me encantou em todas as viagens que já fiz. Eu mesma, se tivesse que escolher um lugar pra morar nos EUA, seria Winter Park ou Celebration, pois foram as áreas que mais me encantaram (até acho que Celebration tem mais estrutura para famílias com crianças, pois vi muitas brincando nas praças, saindo da escola, etc.) Porém, tanto Winter Park como Celebration são áreas de população de alto poder aquisitivo, as casas que vi por lá são caras, a faculdade Rollins é bem cara, é bom se informar sobre o custo de vida por lá. Obrigada pela visita!

      Excluir